Hospital faz ação para o Dia Internacional do Doador de Sangue
Hospital Alemão Oswaldo Cruz estimula a coleta em São Paulo
Para aumentar o número de doadores de sangue em São Paulo, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz comemora o Dia Internacional do Doador de Sangue na quarta-feira (25 de novembro) com uma semana totalmente voltada para a coleta. O evento acontece do dia 24 a 28 de novembro e busca mobilizar o maior número de pessoas possível para se tornarem doadores.
A ação lembra que a doação de sangue é um ato de cidadania e um gesto de solidariedade para pacientes que necessitam de transfusão. Por isso, a Semana do Doador também visa trazer novos integrantes para o Clube de Doadores do hospital. Fundado há nove anos, o clube conta atualmente com um total de 250 doadores frequentes.
Seja um doador
Para ser um doador de sangue, é necessário atender alguns requisitos . São eles: estar em boas condições de saúde, não estar em jejum, estar descansado, não ter ingerido bebida alcoólica no dia da doação; ter idade entre 18 e 65 anos e peso superior a 50 Kg.
Já para doação de plaquetas, é necessário atender todos os requisitos para doação de sangue, além de apresentar contagem adequada de plaquetas no sangue; boas condições de acesso venoso no braço; ter feito doação de sangue há menos de um ano com resultados dos exames sorológicos normais.
Também é preciso não ter feito uso de medicamento que contenha Ácido Acetil Salicílico (AAS ou Aspirina, por exemplo), assim como anti-agregantes plaquetários ou anti-inflamatórios não hormonais até cinco dias antes da doação.
A doação de sangue deve acontecer com intervalos de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres, não excedendo quatro e três doações ao ano respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário